22 de dezembro de 2010

Presença indesejada

 






















 
Entrada do morro do Rebenta Rabicho. Como pode-se ver é uma via estreita e, pra dificultar a minha vida, na calçada em frente ao beco tem um poste de luz impedindo que eu tirasse fotos mantendo a distância. Pois bem, no tempo em que gastei pra fazer as fotos recebi três advertências quanto ao feito.
  1. Um funcionário da prefeitura que estava por ali amigavelmente relatou que tinha gente me espreitando desconfiada.
  2.  Daí, um casal desceu o morro parou bem em minha frente e num tom não muito amigável perguntou o que eu estava fazendo ali. Não gostaram muito da minha resposta, voltaram a subir o morro pediram que não tirasse fotos deles.
  3. Um homem, bem chateado com a minha presença, insistiu que tirar fotos ali era proibido, disse que se eu o fotografasse seria crime. 
confesso que senti um pouco de medo em pleno dia um clima tão pesado, também não gostei tanto dos resultados. As fotos do beco todas trazem o estouro da minha tensão por me sentir vigiada.

4 comentários:

  1. Liz,
    Nossa... qtos sentimentos. E que situação!
    Eu também já subi este morro. Foi uma experiência e tanto! É uma outra Viçosa que muitas pessoas não conhecem.
    Gostei mto das fotos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Há viçosas nada viçosas por traz dos morros de Viçosa. Mas pra ver o outro lado é preciso subir os morros como se desce os vales... como se vê nessas flanâncias.
    Temos umas visitas da Rebusca por lá, Liz. Vamos juntos?!

    ResponderExcluir
  3. Que "bruto"...
    Acho que o que mais gosto deste blog é que sempre tem novos posts... XD
    Continue assim são "flanâncias" muito legais :)

    (Não soube em qual deveria comentar..)

    ResponderExcluir
  4. Ali é meio complicado de fotografar mesmo... As pessoas incomodadas provavelmente tinham medo, por estarem envolvidas com algo não muito honesto.

    ResponderExcluir